Os livros e os encontros

02/03/2018
Ver a biblioteca lotada virou rotina.

Eles sempre frequentaram ou passaram a frequentar depois da reestruturação da Biblioteca Madre Agathe Verhelle. O fato é que o espaço está animadíssimo ao longo de todo o dia.

Vamos ver o que pensam os frequentadores:

"É outro ambiente, outro ar. Deu para notar que mudou o olhar das pessoas em relação à biblioteca, tanto que vê-la lotada está virando rotina, renovou-se o gosto pelo estudo!"
Júlia Bahú - 3º ano EM

"Ela está muito interessante, tem livros muito legais para soltar a imaginação. Toda vez que leio um livro é uma aventura nova. Nessa nova biblioteca, os livros estão mais organizados."
Sofia Pacheco -  5º A

"Ficou ótima, mais moderna, mais confortável e os livros mais visíveis. A sensação é que estamos rodeados de livros. Gostei das cabines e por elas terem tomadas. A organização dos livros também ficou melhor, separando a parte infantil/juvenil da parte dos livros dos adultos. Enfim, ficou muito melhor para ler e estudar!"
Artur Aires Cajado - 7º C

"Achei a biblioteca muito bonita, parece com uma livraria chique de shopping".
Laís Viana Braga - 5º A

"Dá impressão que ficou maior, os livros mais visíveis e as cabines maiores e mais confortáveis".
Professor Aníbal da Silva Holanda

"Encantamento de você estar com os livros à sua volta e tê-los com maior acesso. Vejo um brilho no olhar das crianças ao entrarem no espaço. Também percebo um afeto especial da equipe de profissionais da biblioteca, mostrando-se sempre com disponibilidade para atender alunos e professores. Com certeza é o espaço do colégio que mais gosto e percebo que com esse espaço renovado, muitas novas intervenções poderão ser feitas".
Professora Aldalicinha Viana Carlos

"A mudança vai muito além da mudança física do espaço, mas também no comportamento dos alunos. Percebo que alunos que já estudavam aqui na escola e não frequentavam a biblioteca, agora estão vindo todos os dias. Estão mais interessados pelo espaço para estudar e  estão conseguindo visualizar melhor os livros e isso é muito gratificante, como vi um aluno do ensino médio comentar que não sabia que tinha livros da Guerra dos tronos no acervo e agora já sabe que tem. O novo espaço possibilita aulas diferenciadas, fazendo com que a procura dos professores juntamente com sua turma seja bem maior".
Juliana Silva Fonteles - bibliotecária