Dia da Padroeira da Música

22/11/2013
22 de novembro é dia de Santa Cecília!

O Colégio Santa Cecília só poderia levar o nome da “Padroeira da Música”. E dia 22 de novembro é dia de Santa Cecília! Por onde se anda, acordes e harmonias tomam conta deste espaço que une aprendizado e sensibilidade.  Não há lugar por onde ela, a música, não passeie. Na sala de aula, o fenômeno atemporal de Liverpool, os Beatles, e outros tantos clássicos, tornam-se aliados no estudo da língua inglesa e até nos conteúdos de biologia.

Vez ou outra, educadores trocam a retórica pelo canto. Bonito de se ver a dupla “Maga e PC” arriscando um sucesso de Vinicius de Moraes, na festa que consagra os escritores do “Criações Literárias”. “Show de talentos” na Escola é sucesso de público garantido.

E toda a ação teatral vai abrindo passagem para outras sensibilidades. O musical deste ano, “A Noviça Rebelde”, trouxe para o palco um coral afinado e potente. Os clássicos da Noviça foram rearranjados, interpretados, com a maestria e a dedicação do grupo e de seu regente, Fábio Mudo. É dele, aliás, a batuta. Fábio não cansa de reinventar modos de cantar em grupo, o mais democrático dos acessos, porque ali qualquer um pode se arriscar a ser cantor.

Dia 21 aconteceu mais uma edição do Festival de Coral Santa Cecília. É tradição. Parece que a capela da Escola fica à espera desse dia, dessa confraria de amigos que se reúnem para entoar a boa música. Fábio e seus alunos são os anfitriões dessa serenata a muitas vozes, na qual vale tudo, até dançar, desde que seja em nome da boa música.

Valeu, Coral do Santa Cecília!

Ordem: 
855