Brasileiro Escolar de Basquetebol

14/03/2019
Nossa seleção ficou em 5º lugar. Um grande resultado!

O Desporto Escolar volta-se para a capital do país neste mês de março. Atletas escolares, de instituições públicas e privadas do Brasil, reúnem-se em Brasília para o Brasileiro Escolar de Basquetebol, uma disputa seletiva nacional realizada entre os dias 8 e 15 de março.

A seleção Masculina de Basquete do Colégio Santa Cecília foi a única cearense classificada para esse importante campeonato, na categoria masculina. Nosso time, conduzido com muita qualidade pela professora Alayde Aguiar Braga, conquistou o 5º lugar! Um grande resultado em uma competição nacional!

O evento credenciará os alunos que conquistarem a medalha de ouro para o Mundial ISF de Basquete, torneio que ocorrerá entre os dias 12 e 20 de abril, na Grécia.

Promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a FRDE-DF, o Brasileiro Escolar de Basquete reúne mais de mil pessoas diretamente envolvidas no evento.

Parabéns aos nossos atletas, à professora Alayde e toda a equipe do Núcleo de Esporte pela dedicação e trabalho de excelência.