FORTALEZA MANTÉM CENTRO NACIONAL DE TREINAMENTO DE ATLETISMO

27/02/2013
CBAT E UNIFOR renovam convênio que garante centro de atletismo

Representantes da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Universidade de Fortaleza (Unifor) tiveram reunião na capital cearense para tratar da renovação do convênio, para a manutenção do Centro Nacional de Treinamento (CNT) na cidade.

O superintendente técnico da CBAt, Martinho Santos, e o gerente de centros de treinamento, Ubiratan Martins Jr., inicialmente participaram de aula inaugural no curso de educação física da Unifor. Depois, eles encontraram-se com o diretor de esportes da Universidade, professor Carlos Augusto, e com o coordenador técnico do CNT CAIXA/UNIFOR, da CBAt, Marco De Lazari.

"A renovação será por um ano, podendo depois ser estendida", disse Martinho Santos, a respeito do CNT que está em atividade já há quatro anos no Ceará. O CNT CAIXA/UNIFOR tem uma característica especial, pois o foco é no jovem talento das regiões Norte e Nordeste do País. "Atletas com bom desempenho podem continuar seus treinamentos aqui na categoria adulta ou, em alguns casos, podem ser encaminhados para os centros de alto nível, como o de Uberlândia", explicou Marco De Lazari.

Os representantes da CBAt estiveram também na sede da Federação Cearense de Atletismo e conversaram com o presidente Américo Ximenes e com a diretora técnica, Silvia Bezerra. "Foi uma reunião para falar de atletismo e de eventos de interesse da Federação e da CBAt", afirmou Américo Ximenes.

Fonte: http://www.cbat.org.br/noticias/noticia.asp?news=6111