XXII Festival de Atletismo

18/05/2015
São mais de duas décadas no mais duradouro evento esportivo do Santa Cecília.

O sábado foi de sol, embora a chuva “rondasse o terreno” do XXII Festival de Atletismo. O evento esportivo é a finalização do trabalho da disciplina de Educação Física (5º ao 9º ano) na primeira etapa. É o desfecho de um rico processo de conhecimento da cultura corporal, através das corridas, saltos em altura e distância, apresentado em um espaço apropriado, ou seja, uma pista/campo de Atletismo.

“Vários aspectos são dignos de destaque: a participação das famílias, que acompanham, torcem,  fotografam; o empenho dos nossos alunos em superar suas marcas a cada corrida e salto e aqui ressalto a participação de uma pequena notável, Maitê (5º ano), que não deu espaço para ninguém na corrida de 50m; finalmente, a bela profissão de professor de Educação Física, porque não tem preço ver alunos convivendo com seus colegas, familiares e professores, competindo e aprendendo com alegria e satisfação”, destaca George Marques, coordenador do SED.

Ressalte-se ainda a participação dos atletas do Centro de Treinamento de Atletismo – CNTA, mantido pela UNIFOR. Lucas C, atleta dez vezes campeão, apresentou um salto em distância e altura, aplaudido pela sua bela performance.

O Festival de Atletismo foi iniciado no tempo do “Tio Admir”, assim carinhosamente tratado por alunos novatos e veteranos, profissional que muito contribuiu para o desenvolvimento e valorização da Educação Física no Santa Cecília. Nestes mais de vinte anos, o festival já foi realizado em quase todas as instalações para este fim, na cidade: Universidade Federal do Ceará - UFC, Faculdades Integradas do Ceará - FIC, 23º BC, Colégio Militar, Faculdade Marista e, nos últimos dois anos, na UNIFOR.

 

Ordem: 
102