XXIII Festival de Atletismo

16/06/2016
Na XXIII edição, o coordenador do SED, George Marques, escreve sobre o Festival de Atletismo

O tempo de Escola passa rápido! O nosso Festival de Atletismo já chegou a XXIII edição. O evento passou por quase todas as instituições da cidade que possuem estrutura para receber a nossa atividade, como o Colégio Militar de Fortaleza, 23º BC, Universidade Federal do Ceará, Faculdade Marista, FIC Via Corpus.

Nas últimas edições, temos sido contemplados com a excelente infraestrutura da UNIFOR, com seu belo estádio de nível internacional e os seus profissionais, a exemplo do professor Marcos Delassari, que participou este ano.

Em 2016, a grande novidade do evento foi ser incorporado às atividades da Semana de Integração Cultura Esporte – XXVII SICE. Quem participou pontuou para a sua série e, assim, tivemos a participação dos alunos do Ensino Médio, o que não acontecia há muito tempo. A participação deles propiciou, principalmente nas corridas, uma disputa acirrada e empolgante na final dos 80m.

Além dos alunos que participaram com alegria e entusiasmo, temos também de destacar a presença dos profissionais da Escola e dos pais que marcaram presença torcendo, vibrando e gritando a cada salto e a cada corrida dos seus filhos e dos colegas. Na busca pela superação, os alunos saltaram mais longe e mais alto.

Ficamos muito felizes e gratificados de, através da Educação Física e Esportes, propiciarmos aos nossos alunos a oportunidade de aprender a competir, conviver, suar, lutar e, principalmente, se educar com valores e atitudes.

George Marques – Coordenador do SED
 

Ordem: 
641
AnexoTamanho
resultados-do-atletismo.pdf36.69 KB