Curso de Informática Unicamp

15/12/2017
Nossos alunos Rafael Barroso e Luis Miguel se aprofundaram nos conteúdos de Programação.

Uma semana de imersão em Programação e outros conteúdos de Informática em uma das maiores universidades do país. A Universidade de Campinhas, Unicamp, recebeu alunos de escolas de todo o Brasil, do Ensino Fundamental, para uma formação intensiva de uma semana, no Curso de Informática da instituição educativa.

Foram convidados alunos medalhistas de ouro na última Olimpíada Brasileira de Informática. No Santa Cecília, quatro dos nossos alunos das Olimpíadas foram convidados e dois puderam aceitar a convocação e embarcar nessa semana de estudos e aprofundamentos, além da vivência em um campus universitário.

Rafael Barroso e Luis Miguel Matos, do 7º ano, foram à Campinas acompanhados de familiares e do coordenador das Olimpíadas Santa Cecília,Gilson Rebouças. Eles tiveram aulas com professores da Unicamp, mestrandos e doutorandos da Pós-Graduação em Informática, além de serem ciceroneados pelos alunos da graduação.

Nossos alunos voltaram para casa trazendo certificados e as medalhas que ganharam na última OBI. Parabéns a eles, aos pais que são grandes incentivadores e a toda a equipe de Olimpíadas do Santa Cecília.