Cariri: aqui vamos nós

28/05/2013
A saída será no dia 30 de maio e o retorno no dia 2 de junho.

A primeira  Viagem Pedagógica de 2013 é do 6º ano. Os alunos terão a oportunidade de conhecer uma das mais ricas regiões do Estado do Ceará: o Cariri. A riqueza é natural, histórica, geográfica e cultural. A saída será no dia 30 de maio e o retorno no dia 2 de junho. Desejamos a todos uma grande viagem. Conheça o roteiro:

PROJETO CARIRI

1° DIA – FORTALEZA/CARIRI – CITY TOUR BARBALHA – ACAMPAMENTO
 City tour na cidade de Barbalha, conhecendo pontos de interesse histórico e cultural, como Matriz de Santo Antônio e Igreja do Rosário. No final do dia, seguiremos com destino ao Sítio Pinheiros, cujo principal atrativo é o contato direto com a natureza exuberante. 

2° DIA – CARIRI – TRILHA – CITY TOUR CRATO E JUAZEIRO
Faremos um city tour pela região abrangendo pontos históricos no Crato, como Academia dos Cordelistas, a Praça da Sé e o Escritório do Geopark Araripe. À tarde, seguiremos para Juazeiro do Norte, onde conheceremos a estátua do Padre Cícero na colina do Horto e o Museu Vivo. Visitaremos o Memorial do Padre Cícero, ao lado da Igreja do Perpétuo Socorro, e de lá seguiremos para o Centro Comercial de Juazeiro, o Mercado Central.

3° DIA – SANTANA DO CARIRI/NOVA OLINDA/ASSARÉ – FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO
Iremos nos aprofundar no estudo paleontológico durante uma visita ao Museu de Paleontologia de Santana do Cariri (Museu da Urca), reunindo cerca de 700 fósseis de peixes, insetos, répteis, anfíbios e vegetais com até 100 milhões de anos. De lá, visitaremos a Ação Casa Grande – Memorial do Homem Cariri, um misto de museu e centro cultural coordenado por meninos e meninas da cidade de Nova Olinda. Eles produzem vídeos, jornais e revistas em quadrinhos, além de administrar a Rádio Casa Grande FM, com o apoio de entidades de peso como o Unicef, o Instituto Ayrton Senna, os governos estadual e municipal e as universidades Federal do Ceará e Regional do Cariri. Em seguida, iremos até a cidade de Assaré para uma visita ao Memorial Patativa do Assaré. À noite, teremos a nossa festa de confraternização com uma apresentação folclórica regional.

4º. DIA – CARIRI – RECREAÇÃO/FORTALEZA
Nosso último dia de viagem terá como programação atividades culturais e recreativas com o grupo nas dependências do hotel.