Fique com tudo que acalma o coração

15/01/2018
O encerramento do Encontro Pedagógico 2018 reuniu história, fé e arte.

O sábado amanheceu meio chuvoso. 

O Encontro Pedagógico aconteceria no Colégio Imaculada Conceição.

Ali, no centro da cidade, o sol, a chuva e tudo que acontecia nesta cidade eram celebrados.

Nada é por acaso. Naquele espaço, há 152 anos, praticamente começava a educação particular no Ceará.

Naquelas galerias, auditório, corredores muita história se passou: amizades, saberes, fé e esperança no presente e no futuro.

A programação proposta pelo Colégio Santa Cecília para aquele sábado envolvia a história de Me. Agathe Verhelle e a apresentação do espetáculo teatral “Quase sem querer”.

A primeira falava da trajetória de dedicação à educação e à fé de uma jovem belga que deu origem ao Instituto das Religiosas da Instrução Cristã. Para realizar o seu chamado ela enfrentou todos os desafios, como também foi a sua fé e sua determinação elementos essenciais para fundar o Instituto: “A missão vem sempre acompanhada das graças necessárias”, frisava a jovem fundadora e primeira Superiora Geral do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã.

Em seguida, o corpo principal de teatro do Colégio Santa Cecília trouxe os grandes desafios da atualidade: afetos, confiança no outro e os destinos do nosso país, do nosso povo. Um musical inspirado nas letras de Renato Russo, no que esse grande artista simboliza ainda hoje para a juventude.

Assim foi concluído o começo do ano escolar com muita confiança na nossa própria história, nos nossos fazeres e nos nossos sonhos e desejos para o país e o mundo que vivemos.