Entre bolhinhas, peixinhos e flores

30/01/2018
As crianças adoraram os novos banheiros da Educação Infantil!

Entro na sala do Infantil 3 e sou recebido pelo Luiz Nogueira, três anos. Ele percebe que estou interessado em conhecer os banheiros e me conduz com toda a desenvoltura e iniciativa: "Esse banheiro é dos meninos e esse outro é das meninas”. Ressalta que são iguais e que há muitas bolhinhas e gotas.

Ficou sabendo que todos os banheiros da Educação Infantil foram reformados e que a novidade agradou ao seu principal público: as crianças.

A professora Lilian Rios, do Infantil 3, está encantada com os novos banheiros para as crianças. “O ambiente ganhou espaço, cresceu. A pia e o vasinho estão ainda mais adaptados à idade das crianças. A água agora segue um fluxo automático, o que garante melhor uso e economia. O gostoso é perceber que as crianças vão ganhando autonomia e aprendendo a fazer bom uso do espaço. Sem falar que ficou lindo com as temáticas infantis na decoração!"

Assim, nesse ambiente acolhedor, as crianças vão crescendo e desenvolvendo novos hábitos de higiene, ficando cada vez mais independentes.

Ivan Guimarães – Gerente do Setor de Comunicação.