Biosfera, aqui a vida acontece.

11/09/2018
Os encontros e o desenvolvimento da sensibilidade das novas gerações para o cuidado e o amor a esta nossa casa comum: de todos os seres.

Passando pelos corredores da Escola, ali entre o bloco administrativo e um dos jardins, uma turminha está sentada, inserida no próprio jardim.

Entre raios de luz, sombras, gotas de água que saltam das mangueiras refrescando o jardim, os estudantes, com cadernos e canetas nas mãos, preparam-se para sair pelo espaço observando todo o ciclo da vida que está ali por inteiro.

Na aula seguinte, eles irão em pequenos grupos, com seus celulares, fazer registros fotográficos e depois elaborar um texto sobre a experiência.

Esse fluxo de energia que alcança a todos os seres, que recebe e que devolve vida, encontra no ser humano o seu maior tutor, pois ele tem a possibilidade de interferir nesses diversos sistemas e ciclos, mantendo-os integrados ou não.

A professora Andriza Alves sabe disso e, mais do que trazer o conhecimento, ela media as sensações, os encontros e o desenvolvimento da sensibilidade das novas gerações para o cuidado e o amor a esta nossa casa comum: de todos os seres.