5 O'CLOCK TEA

23/10/2018
Os alunos do TISC mergulharam no mundo dos ingleses através do projeto MY CLASS IN LONDON.

O conhecimento tem muito mais significado quando vivenciado. Alunos do 4º ano do Tempo Integral experimentaram um típico costume inglês: o chá das cinco. 

Durante este bimestre, os alunos mergulharam no mundo dos ingleses através do projeto MY CLASS IN LONDON. Aprenderam sobre seus costumes, política, culinária, pontos turísticos e muito mais.

“Confeccionamos um lindo passaporte, no qual marcávamos cada elemento que estudamos. Como fechamento do projeto, tivemos um delicioso 5 O'CLOCK TEA”, explica Vivianne Sousa, English teacher.

Beber chá com leite é um costume muito comum na Inglaterra e os britânicos são bastante pontuais. Por isso, é usual que o chá das cinco, ou Five O’clock Tea, seja um hábito das casas e cafeterias inglesas. Esse costume de tomar chá, que tem origem na China, iniciou no Reino Unido ainda no século XIX, quando a Duquesa Anna de

Bedford pediu que sempre às 17h fosse servido chá com sanduíches, pães doces e bolos. A corte, na época, adotou o costume e, depois, ele passou a ser replicado por toda a população.