2ª Noite das Profissões

O mercado de trabalho e as profissões do futuro são tema da palestra de abertura.
24/04/2019

Dando continuidade ao Projeto Escolha Profissional, os alunos do 3º ano do Ensino Médio receberam na quarta-feira, 24 de abril, profissionais das áreas de Psicologia, Engenharia de Produção, Biomedicina, Arquitetura e Jornalismo.

PALESTRA DE ABERTURA
O Mercado de Trabalho e as profissões do Futuro
Eduardo Gomes de Matos
Fundador e Diretor Presidente da Gomes de Matos Consultores e Associados.
Consultor responsável pela implantação de inúmeros projetos de estratégia e competitividade em várias empresas pelo país. Mentor da Endeavor e único certificado no Nordeste a realizar o Best ln Class Leadership e Best in Class Executive Counseling pela empresa Americana Personal Global. Autor dos livros Gênio sem lâmpada - Dicas geniais para o sucesso no mundo empresarial e Novos padrões de gestão empresarial - Os desafios da competitividade, e coautor do livro Treinamentos comportamentais.

PSICOLOGIA
Fernanda Xavier Santiago Marinho Serpa
Psicóloga Clínica.
Professora do curso de Psicologia da Uniateneu.
Doutoranda em Desenvolvimento e Perturbações da Linguagem - Porto/ PT
Mestre em Psicologia - UNIFOR.
Especialista em Saúde do Idoso (UNICHRISTUS) e em Tanatologia (RNT).
Membro do Instituto de Psicologia Humanista e Fenomenológica do Ceará ( IPHE CE).

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Pedro Edson Cavalcante
Sempre aluno do Colégio;
Graduando em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Ceará – UFC;
Trainee de Riscos, Processos e Compliance na Hexing Electrical;
Consultor de Projetos na Marketplace Strategies com ênfase em Gestão Estratégica, Marketing, Gestão Industrial e Gestão por Processos.

BIOMEDICINA
Claudia Roberta de Andrade
Graduada em Biomedicina pela Organização Educacional Barão de Mauá.
Possui Mestrado e Doutorado em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, na área de Farmacologia Cardiovascular.
Desde janeiro de 2016 exerce a função de Coordenadora geral do curso de Biomedicina na Unichristus, onde também compõe o corpo docente do Programa de Mestrado Profissional em Tecnologia Minimamente Invasiva e Simulação em Saúde.

ARQUITETURA
José Henrique de Almeida Braga
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFC.
Possui MBA em Gerenciamento de Projetos e em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação, pela Fundação Getúlio Vargas.
É membro do Instituto de Arquitetos do Brasil.
Aprovado, em concurso público de 1996, como arquiteto na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, onde atua como arquiteto de edificações e já assumiu diversos cargos de gerências em vários estados do país. Atuou como professor do curso de Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário Estácio FIC.
Na UNIFOR, já participou da banca examinadora de trabalhos de conclusão de curso em Arquitetura e Urbanismo. Tem experiência como profissional liberal, desenvolvendo projetos arquitetônicos residenciais e comerciais. Exerceu o cargo de arquiteto da Fundação Programa de Assistência às Favelas do Estado do Ceará – PROAFA.

JORNALISMO
Ivna Girão
Jornalista e flâneur. Apreciadora do cotidiano, se apega às bobagens dos dias, gosta de narrar as desimportâncias do tempo e escrever aquilo que nem sempre se vê, de escutar a música que toca invisível na cidade. Fã de coisas miúdas, de uma narrativa meio Manoel de Barros. Mãe do pequeno Bento e da linda Ana Maria. Ivna Girão é jornalista e historiadora com graduação em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Atualmente trabalha com projetos diversos e curadorias em cultura e arte e é coordenadora de Comunicação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). 

 

 

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções