3ª Noite das Profissões

Empreendedorismo foi tema da palestra de abertura da 3º encontro.
09/05/2019

A 3ª Noite das Profissões aconteceu na quinta-feira, 9 de maio.

Palestra de Abertura
Empreendedorismo
Bosco Couto

Ciclo de palestras sobre as profissões

Medicina Veterinária
Profa. Marília de Oliveira Taumaturgo

Economia
Filipe Furtado 

Engenharia Elétrica
Prof. Paulo Peixoto Praça

Design
Nilo Macena 

Nutrição
Profa. Lilia Rocha Rolim

MINICURRICULOS

PALESTRA DE ABERTURA: 
Empreendedorismo
Bosco Couto
Consultor de Marketing e Estratégia, sócio diretor da BEING MARKETING. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará, com 22 anos de experiência nas áreas de marketing, estratégia e negócios. Atua no mercado como consultor de marketing desde 1997 tendo prestado serviços de estratégias e marketing para mais de 45 empresas e organizações.

NUTRIÇÃO
Lilia Rocha Rolim
Nutricionista formada pela Universidade de Fortaleza. É Personal diet. Possui Pós-graduação em Nutrição Clínica, Estética e Esportiva. Atualmente cursa mestrado em Nutrição e Saúde pela UECE. Atende em consultório adolescentes e adultos. É professora do curso de Fisioterapia Dermato-funcional da Unichristus. Ministra palestras e dá vários cursos na área.

ECONOMIA
Filipe Rabelo Távora Furtado
É sempre aluno do Colégio Santa Cecília; Economista formado pela UFC em 2014 e Mestre pela Universidade de Salamanca; Possui MBA - Saint Paul 2016; Possui experiência profissional no mercado financeiro, com atuação direcionada para a área de fusões e aquisições (M&A) e captação de recursos. É coordenador de Políticas e Estratégias da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará. É conselheiro do CORECON; Coordenador Técnico pelo Comitê de Estratégia Econômica do Banco Mundial no Ceará; Gerente de Projetos da Informatização e Sistematização de Incentivos Fiscais do Fundo do Desenvolvimento Industrial - FDI; Consultor para construção de Cenários e projeção do orçamento público do Fortaleza 2040 – 2013.

MEDICINA VETERINÁRIA
Profa. Marília de Oliveira Taumaturgo
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará, mestrado em Patologia pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará  e doutourado pelo RENORBIO. Atualmente coordena e é professora do Curso de Medicina Veterinária da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Em prática clínica atua em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais. É membro do Comitê de Ética no Uso de Animais-CEUA da UNIFOR e da Comissão de Ensino Superior do CRMV-Ce. Coordenou o setor de experimentação do Núcleo de Biologia Experimental/NUBEX-UNIFOR.

ENGENHARIA ELÉTRICA
Prof. Paulo Peixoto Praça
Chefe do Departamento de Energia Elétrica da UFC

DESING
Nilo Macena
É sempre-aluno do Colégio Santa Cecília (2013). Graduado em Design pela Universidade Federal do Ceará, participou do Programa Ciências Sem Fronteiras no Institut Supérieur Couleur, Image, Design em Toulouse, França (2015-2016) e atualmente é colaborador do Laboratório de Tipografia do Ceará. 

 

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções