A força do conhecimento

A força do conhecimento

A mostra científico-cultural da SICE aconteceu no último sábado.
20/08/2019

Um labirinto de salas aglomeradas de conhecimento científico e de hipóteses sobre o papel da pesquisa no desenvolvimento da humanidade. Representações de toda ordem, culturas diversas bem apresentadas, tecnologia e inovação.

A mostra científico-cultural da SICE aconteceu no último sábado pela manhã, reunindo trabalhos de equipes do 6° ano do Ensino Fundamental ao 2° ano do Ensino Médio.  

Os avanços tecnológicos andavam de mãos dadas com muitas outras dimensões como no trabalho incrivelmente dedicado à “Medicina do Futuro”, do 8º ano, no qual a Robótica nos procedimentos cirúrgicos se afina com a relevância do atendimento humanizado.

Os horrores do Holocausto se encontravam em ponto estratégico, na área da cantina, nos lembrando que a história nunca pode ser esquecida.

Que tal um tour pelos planetas do sistema solar? Tivemos um panorama da história da NASA, desde sua criação até as pesquisas atuais, bem desenhado por alunos do 6º ano.

A luz se apagou no espaço dedicado às doenças psíquicas mais comuns como depressão e ansiedade. Tudo para que sentíssemos um pouco da escuridão de quem sofre desses males tão comuns ao nosso século.

Ver apresentações do 6º ao 2º ano é ter a dimensão do quanto esse projeto é importante, como os alunos vão ganhando autoconfiança e desenvoltura ao longo desses anos e nos fazendo mais sábios com o tanto que têm a nos dizer.  

Notícias Relacionadas

Este ano, mais de 20 instituições foram beneficiadas com as doações.
A SICE chega ao seu fim numa noite com muita luz, lágrimas, alegria, energia e entrega....
E se fosse com você?