Aluna participa de seleção para escola nos EUA

Ingrid Colares participou de seleção na Phillips Academy
21/02/2013

Ingrid Colares, aluna do 2º ano, teve uma surpresa na última viagem que fez nas férias. Em passeio pelos Estados Unidos, resolveu conhecer uma escola de ensino médio, a Phillips Academy. A escola fica em Andover, perto de Boston. O que seria apenas uma visita ao campus virou um processo seletivo. “Uma pessoa tinha cancelado a entrevista e perguntaram se eu não teria interesse em participar da seleção. Fiquei com medo de fazer a entrevista em inglês, mas fui”, conta.
Ingrid também é aluna do Santa Cecília High School desde o 9º ano, e conta que o bom desempenho obtido nas provas se deve muito à formação complementar oferecida pelo programa. “No começo, eu tinha dúvidas se o High School estava mesmo ajudando, mas vi como é importante”.
Após o bom desempenho na entrevista, Ingrid passou pelas outras etapas do processo seletivo, cujo resultado sai no dia 10 de março. A aluna obteve 94 pontos no exame de proficiência em inglês, o TOEFL, dos 100 exigidos pela Phillips Academy, e considera remotas suas chances de ser selecionada. “Mesmo que eu não passe, a experiência do High School vale a pena. Percebi que ajudou a me conhecer, a saber o que quero”, completa.
Ingrid conta que um dos motivos para ter se inscrito no High School foi já ter interesse em fazer intercâmbio. Também planeja fazer faculdade nos Estados Unidos.

Notícias Relacionadas

A Formatura do High School reuniu Isabel, Maria Luiza e Vitória, familiares e amigos.
Momento de celebrar um caminho que assegura aos nossos alunos um duplo diploma.
O projeto que recebe doações é uma iniciativa das alunas do High School Clara e...