Ampliação do Segmento Bilíngue

Em 2019, a formação bilíngue incluirá o 9º ano do Ensino Fundamental.
13/12/2018

A fluência em outros idiomas é uma necessidade não só para a carreira profissional, mas também para diluir fronteiras, conhecer novas culturas, exercitar a tolerância.

No Santa Cecília, a formação em inglês se inicia na Educação Infantil e acompanha toda a vida escolar do aluno. Em 2016, a Escola firmou parceria com a International School, trazendo para a instituição o segmento bilíngue, que atua no desenvolvimento de competências e habilidades por meio da Língua Inglesa.

O programa começou a sua implantação na Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental e no Tempo Integral (turmas até o 1º ano), com carga horária de 5 horas/aula semanais distribuídas no período e turno que o aluno estuda. No ano seguinte, se estendeu até o 8º ano e em 2019 chega ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Os alunos interessados podem aprofundar o conhecimento ingressando no High School a partir do 9º ano e concluindo no 2º ano do Ensino Médio. Com professores nativos de língua inglesa, estrangeiros, graduados no país de origem, o aluno estuda em um ambiente de imersão e conclui curso oficial do Currículo Americano em convênio com a University of Missouri.

Assim, o Colégio Santa Cecília possibilita uma formação integral também em língua inglesa.

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
Todas as digitais são diferentes, o que nos torna únicos!