Campanha contra o desperdício

13/04/2018

Reparem no ambiente ao seu redor ao final de cada recreio. O desperdício de alimentos é um problema mundial que deve ser enfrentado com educação e campanhas de conscientização.

Sensível ao problema, a GRSA Educação, responsável pelo gerenciamento da cantina da Escola, aderiu à campanha Stop Food Waste Day– Salve o Alimento! que acontecerá simultaneamente em mais de dez países.

A campanha terá seu Dia D no Brasil em 27 de abril e unirá forças com iniciativas que serão realizadas em países como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Turquia, Japão e Austrália.

O movimento de conscientização é uma iniciativa do Grupo Compass, empresa de serviços de alimentação e suporte com atuação em mais de 55 países. No Brasil, a ação acontecerá por meio da GRSA|Compass. A meta global é reduzir o desperdício de alimentos em 50% até 2030.

No Santa Cecília, as ações da campanha serão desenvolvidas na semana de 18 a 27 de abril com foco na conscientização e na redução do desperdício. Durante dez dias, com o “Seja 10 contra o desperdício”, as pessoas serão estimuladas a entregar seus pratos limpos após suas refeições.

O lixo orgânico será contabilizado por ferramentas como a Trim Trax, que medirá a quantidade de alimentos jogada fora para contabilizar quanto deixou de ser desperdiçado no período. Ao final da campanha, essa redução será revertida em doações de alimentos para instituições em todo o Brasil. A meta é diminuir o desperdício em 10%.
 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.