Campeões invictos

O futsal do Santa Cecília é destaque nos campeonatos realizados no Ceará.
25/10/2017

A rotina de estudos avançados não impediu que os nossos atletas do futsal (categoria infanto-juvenil) levassem para casa este ano um punhado de medalhas.

O time, que inclui atletas do 3º ano do Ensino Médio, foi campeão invicto nos últimos campeonatos deste ano: Copa Católica, Interdamas e Desafio Unifor de Escolas.

Adriel Cortez, Felipe Frota e Michel Baccach, alunos do 3º ano do Ensino Médio, integram o time e não perderam uma só competição. Eles conciliam os estudos intensivos, com dois treinos por semana e os jogos nas competições.

“Dá para conciliar, sim. Jogar faz com que o corpo produza endorfina e ajuda a relaxar nesse ano tão corrido”, observa Adriel, que joga no time do Bolinha, o professor Clodorvil de Freitas, desde o 6º ano. 

Michel, o mais antigo na seleção do Bolinha, pretende estudar Direito e já projeta sua participação em times e jogos universitários. Ele e os demais creditam os resultados exitosos ao entrosamento do time, tanto tempo jogando juntos. “Não há competição entre nós”.

Felipe Frota, que joga desde o 7º ano, sabe exatamente o que quer: estudar engenharia e se dedicar ao triathlon. Ele reconhece no Bolinha, o treinador, características que levam aos resultados positivos: “Ele acredita no grupo e sempre diz que um bom treino leva necessariamente a um bom resultado. É rigoroso no cumprimento das estratégias para se alcançar a vitória. E tem dado certo”.

Parabéns à equipe!  
 

Notícias Relacionadas

Segunda Corrida de Rua do Colégio Santa Cecília
Inscrições abertas a partir de 18 de março.
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
As matrículas estão abertas, exclusivamente pelo site da ACDMAV (http://www...