Celebração da Crisma

A celebração acontece no dia 10 de novembro, às 18 horas, no Ginásio de Esporte do Colégio
07/11/2012

Dia 10 de novembro, às 18 horas, o Santa Cecília realiza a Celebração da Crisma, no Ginásio de Esporte do Colégio. “CRISMAR é sinal do nosso compromisso de fé em Jesus Cristo. Na Crisma, o batismo é confirmado pela força do Espírito Santo para viver essa fé concretamente, o que exige crescimento e maturidade.”

Feliz do jovem que encontra no adulto a concretização eloquente e madura dos ideais que o movem! Os adultos, por conseguinte, são responsáveis pelos jovens. Devem viver bem sua fé para que os jovens cresçam conscientes do seu compromisso de cristãos. Mais do que de palavras, os jovens precisam de exemplos amadurecidos de vida.

Partindo desse pressuposto, reafirmamos a importância do testemunho dos pais na caminhada de perseverança cristã dos filhos e aproveitamos para reforçar algumas informações que irão nos assegurar maior tranquilidade, recolhimento e melhor participação dos crismandos, familiares e convidados no momento da celebração da Crisma.

 

Informações gerais
A entrada será pelo portão do ginásio. Os crismandos deverão chegar às 17 horas, nas salas do 4º bloco/térreo, acompanhados do padrinho ou madrinha para receberem dos catequistas o crachá e as últimas orientações.

Os crismandos receberão dois cartões que darão direito a dois membros de suas famílias entrarem na área interna do ginásio. Esses cartões serão entregues na entrada do espaço, no dia da Celebração. Demais familiares e convidados se posicionarão nas arquibancadas do ginásio. O padrinho entrará em fila com o crismando.

 

Notícias Relacionadas

Começou a preparação para esse novo passo no caminho de fortalecimento da fé.
Nossos alunos crismandos receberam o Sacramento na presença dos pais, padrinhos,...
Foram duas celebrações em clima festivo e de Ação de Graças.