Celebração das Irmãs

11/12/2018

No último disco lançado, Gilberto Gil faz para o amigo Jacintho, que fez 100 anos, um verso que diz: “Seu caso/Vaso com mais de 100 anos/Vaso sem quebras, sem danos/Meus parabéns pra você”. O passar do tempo vai lapidando “vasos raros”, como Irmã Maria Matilde que este ano se tornou centenária. Ela que tem no tempo de vida um mapa dos nossos caminhos, que guarda na memória histórias da Escola, da Congregação, do pioneirismo das religiosas.

Irmã Leopoldina também é uma guardiã da memória e dos gestos de generosidade de quem escolhe se dedicar à vida religiosa e, sobretudo, à educação de jovens. Sessenta anos na missão de evangelizar e dedicar-se inteiramente à juventude.

A festa tinha de estar à altura das duas. No último sábado, 8 de dezembro, foram celebrados, na Capela da Escola, o Jubileu de Diamante de consagração religiosa de Irmã Leopoldina e o centenário de vida da Ir. Maria Matilde. Os familiares vieram de longe, foram muitas homenagens e ação de graças.

A celebração religiosa foi precedida de uma confraternização na quadra de esporte. Homenagear os que nos antecedem é reconhecer um legado e dar continuidade a nossa história nunca esquecendo as origens.

 

 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.