Certificação Despertando Lideranças

A Solenidade de Certificação do projeto será no dia 9/10, às 19h, no auditório da Escola.
07/10/2019

O primeiro ano do Projeto Despertando Lideranças, coordenado por um grupo de educadores, terá sua culminância com a Solenidade de Certificação dos alunos participantes. Um momento para celebrar a dedicação e a entrega a um processo que envolveu noites de encontros, em que os alunos ocupavam uma arena de intensa formação, de compreensão que liderar é se colocar a serviço do outro, vezes calar, vezes falar, compreendendo diferenças e singularidades como potências.

Divididos em dois grupos, os 40 participantes interagiram com metodologias tomadas de dinamismo e participação. Eles eram colocados diante de situações às quais precisavam reagir e muitas vezes se surpreendiam com o que se revelava de si e dos outros. Assim, passo a passo, seguindo um roteiro metodológico desenvolvido pelo Programa Peace Leaders 4 School (Líderes da Paz), da Suécia, foram montando o próprio quebra-cabeça para formar uma rede de jovens praticantes da paz no ambiente escolar.

Liderar não é estar necessariamente em primeiro plano. Ana Clara Costa (2º ano) faz um balanço. “Esse projeto provocou uma mudança no meu jeito de ver as coisas, de interpretar a essência das pessoas, a forma como lidam com os problemas. Eu comecei a observar a realidade de uma forma mais madura, inclusive o que quero do futuro.  Posso citar como exemplo concreto a conversa com meus amigos. Muitas vezes eles falavam e eu interrompia, não prestava atenção ou estava ligada em outra coisa. Depois do Peace Leaders, comecei a me concentrar nos detalhes e perceber como são importantes. Isso pode fazer muita diferença na nossa vida. Percebemos que não caminhamos sozinhos”.

A formação do Despertando Lideranças foi coordenada em parceria com o ex-aluno Daniel Mamede, com a contribuição imprescindível de monitores que passaram pela formação anteriormente. Nosso agradecimento a todos.

A Solenidade de Certificação do projeto será no dia 9/10, às 19h, no auditório da Escola.

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

O texto mais popular de João Cabral de Melo Neto se transformou em belas histórias em...
Alunos foram certificados na primeira edição do projeto Despertando Liderança. Noite de...
Dia 26 de outubro, às 19 horas, no Ginásio de Esporte do Colégio Santa Cecília.