Colégio Damas festeja 123 anos.

“Deus seja louvado! Eis-nos no Brasil."
15/10/2019

15 de outubro de 1896 

O Recife aparece diante de nós, enquanto ao longe, à direita, aparecem as colinas de Olinda. O navio deve lançar âncora em pleno mar, pois a baía, cheia de recifes só é acessível a pequenos navios.”

Assim foi a chegada das Religiosas da Instrução Cristã ao Brasil. Aqui aportaram 8 Religiosas e uma jovem colaboradora com a missão de educar e evangelizar.

“Chegamos a Olinda. Dez minutos a pé, e estávamos no Convento de São Francisco, onde fomos recebidas pelos Reverendos Padres Beneditinos Dom Michel e Dom Dinis e seis religiosas de Gyseghem.”

As Irmãs, ainda tomadas pelo cansaço da longa viagem, seguindo na linha de trem de Recife a Olinda, já no primeiro dia, mal conseguiram ver o quão belo era o seu Colégio. Logo depois iriam dizer cheias de emoção: “São lindos esses azulejos, autenticamente portugueses, assim como os do claustro, que mostram cenas da vida de São Francisco. Mas nada pode sobrepujar a beleza do colorido que faz a riqueza do corredor da sacristia.”

Desse modo, começava no Brasil uma linda história de educação que alcança atualmente 12 Escolas e uma Faculdade.

Hoje, o Colégio Damas festeja 123 anos.

Celebramos juntos o nascimento da presença de todos os nossos fazeres neste País continental.

O Colégio Santa Cecília rende graças a Deus e felicita nossa Escola Mãe das Religiosas da Instrução Cristã no Brasil: Colégio Damas.    

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.