Começa o Interdamas!

As equipes chegaram à Escola e o clima é de confraternização.
06/09/2017

Tem um frescor todo especial na nossa Escola esses dias. Seis delegações de escolas irmãs, da Rede Damas, circulam pelos corredores, gente de muitos lugares do país que veio participar do V Interdamas. A programação começa nesta quarta-feira e se estende até sábado.

O clima é de pura confraternização, nem de longe se vê uma tensão competitiva. Flávia veio de Sinop, no Mato Grosso, da Escola Regina Pacis, trazendo uma delegação de 10 atletas de ginástica rítmica. “Fomos recepcionados por alunos maravilhosos, gosto muito de Fortaleza, há muita coisa bonita para ver e as meninas estão em clima de euforia”, comenta.

O professor Marília é da mesma instituição e pela primeira vez vem a Fortaleza. Ele acompanha os 10 atletas do futsal masculino. “É sempre gostoso conhecer uma cidade turística como Fortaleza. Gostei muito da estrutura do Santa Cecília, da limpeza dos espaços e me chamou a atenção as áreas verdes, floridas”, observou Marília.

Como em todas as instituições da Rede Damas, há sempre um retorno dos ex-alunos, seja como pais ou responsáveis. A Joana, ex-aluna do Sinop, participou do Interdamas em Maceió como atleta e hoje é professora da seleção de basquete. O time masculino ficou em 2º lugar nas Olimpíadas Escolares do ano passado e já está classificado para a competição deste ano. Joana veio com o time feminino, sete atletas. “O clima aqui é de muita confraternização, de diversão e de levar a experiência para que outros alunos participem das próximas edições.”

Silvia veio de Maringá, acompanhando as equipes de GR e basquete, em um total de 14 atletas. Ela é a única do grupo que já conhecia o Santa Cecília. “As escolas têm o mesmo estilo, o mesmo acolhimento, um ambiente que nos deixa muito a vontade. As expectativas são as melhores possíveis, um clima de muita alegria,comunhão, tanto para nós como para os alunos. Uma convivência necessária e salutar para todos”.    
    
 

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Segunda Corrida de Rua do Colégio Santa Cecília
Inscrições abertas a partir de 18 de março.
As matrículas estão abertas, exclusivamente pelo site da ACDMAV (http://www...