Dia do Educador

19/10/2018

Todo ano, o Colégio Santa Cecília estende a homenagem ao Educador para vários dias e acolhe todos os profissionais da Escola em um grande movimento de valorização e reconhecimento de seus papéis e fazeres na sociedade: passa a ser a Semana do Educador.

Entre tantos afagos e gestos de gratidão, o Colégio escolhe um mimo, uma lembrança, um presente. Formas de dizer obrigado, educador!

Este ano, os presentes foram pensados, desenhados, confeccionados com todo o carinho, cuidado e zelo que marcam esse momento. Foram feitos à mão, artesanalmente.

Com a possibilidade de escolha, alguns dos presentes logo foram se esgotando, caixas e tábuas multiuso e um porta-celular e de objetos, tudo feito de madeira reflorestada.

Uma forma de permitir e sugerir encontros em torno da mesa e de possibilitar seleções de afetos e fazeres práticos. Os educadores iam pegando e fazendo festa, imaginando momentos e curtindo seus presentes.

É que a vida é feita também de pequenos gestos, de encontros, tanto mais quando parte de mãos de carpinteiro, de artista.

O sábado foi festivo. A Festa do Educador trouxe como tema “Você faz o show!”, momento de alegria e descontração.

 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.