Encerramento do Brincarte

Portas abertas para as famílias e o que veio depois foi beleza e diversão.
07/10/2019

A exposição de encerramento do Brincarte é como entrar em um parque de diversões bem mais especial que todos os outros porque feito pelas crianças, educadores e famílias. Nesta edição, o convite era adentrar no mundo mágico de Monteiro Lobato, nesse clássico tantas vezes recontado, o Sítio do Picapau Amarelo.  

No dia da montagem dos trabalhos das crianças, o clima era de invenção e alegria. Um trabalho tecido manualmente, com muita cooperação, gargalhadas e, de repente, o cenário vai se transformando. Umas vão montando um quase bordado, outras improvisam dando verossimilhança aos animais do sítio, alguém carrega a escada, muitos ornamentam o parquinho.. Assim, o Sítio vai ganhando corpo, nos transportando ao clima de fazenda, de fábulas mágicas.

A exposição é resultado de dias de pesquisas, brincadeiras e aprendizados, enquanto brincam as crianças aprendem e vive versa. Chega então o grande dia da mostra, portas abertas para as famílias e o que veio depois foi beleza e diversão. “Foram experiências éticas e estéticas, de belezas naturais e alegrias contagiantes, "coroadas com as mais belas pérolas do mar", celebra Mara Godinho, do Serviço de Orientação Pedagógica da Educação Infantil.

Notícias Relacionadas

Aprender Matemática através dos números das coleções
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...