Exame de faixa do Judô

Mais um passo em busca do aprendizado do caminho da suavidade, ou seja, do Judô.
09/12/2016

No último dia 5 de novembro, realizamos, na quadra de esportes do Colégio, o 8° exame de faixa do Judô, que teve à frente o Sensei Wesley Amaral (faixa preta 2º. DAN, graduado em EDF) e contou com a colaboração do Sensei, como avaliador, Pedro Ricardo Fontenele (faixa preta 4º. DAN) e com o apoio de mais 5 judocas na função de UKE (quem é projetado). Nessa ocasião, prestaram exame 59 alunos, compreendendo judocas da faixa Branca ponta Cinza até a Roxa.

Foi uma manhã muito especial, tudo bem organizado. Tivemos uma boa presença de familiares prestigiando o momento em que seus filhos deram mais um passo em busca do aprendizado do caminho da suavidade, ou seja, do Judô.

A cerimônia foi dividida em duas partes: primeiro, realizamos a mudança de faixa dos alunos menos graduados, que foi da faixa Branca ponta Cinza até Cinza ponta Azul; depois, os exames dos judocas da faixa Azul até a Roxa. Essa divisão dos alunos teve como objetivo dar uma maior comodidade aos alunos, avaliadores e familiares.

Destacamos o prazer de cada aluno por estar participando desse exame. No rosto de cada um, estava estampada a alegria. Destaque também para os exames prestados pelos alunos mais graduados, que foram da faixa Verde à Roxa, pela desenvoltura nas execuções de suas técnicas, fruto da dedicação e empenho nas aulas que antecederam a esse dia.

Aos menos graduados, faixas Branca ponta cinza até a faixa Amarela, foram solicitadas  8 técnicas de projeções e 3 técnicas de imobilizações, 2 ataques combinados e 2 contra-ataques. Daí por diante, foram  acrescentadas 8 técnicas de projeções, a cada nova graduação; já para os mais graduados do evento, os que prestaram exames para faixa Verde executaram 24 técnicas de projeções e para Roxa, 32 técnicas de projeções. Para as duas graduações também foram pedidas 8 técnicas de imobilizações, 4 ataques combinados e 4 contra-ataques, 4 técnicas de estrangulamento, 4 chaves de braços.

Acreditamos que nosso trabalho alcança esse sucesso devido ao apoio do Colégio e por contarmos, no dia a dia, com a parceria dos responsáveis. Observamos isso em cada semestre, com o acréscimo no número de praticantes e, consequentemente, dos judocas que prestam exame.

Wesley Amaral – Professor de Judô

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Segunda Corrida de Rua do Colégio Santa Cecília
Inscrições abertas a partir de 18 de março.
As matrículas estão abertas, exclusivamente pelo site da ACDMAV (http://www...