Mistério Pascal 2017

Veja as datas das celebrações no Santa Cecília
30/03/2017

A professora-doutora em Catequética na PUC Minas define belamente o “Mistério Pascal”:
“É o que a fé cristã tem de mais genuíno, de mais único, de mais particular. Na morte de Jesus, o nazareno, Deus mostra as injustiças desse mundo, mostra a magnitude do mal e a iniquidade dos juízos dos homens. E, na sua ressurreição, Deus toma o partido dos sofredores, julga os algozes de seu Filho e de todos os injustiçados, e exige de nós tomar partido nesse processo. No Mistério Pascal, Deus se revela amor e fidelidade. Ele nos comunica que está conosco todos os dias e que a fidelidade, mesmo ao preço da morte, deve ser mantida. Ele nos mostra que, para se morrer com liberdade, é preciso ter vivido por amor, no amor. Na entrega de Jesus, que amou os seus até o fim, a vida é ressignificada. E quem faz parte desse mistério tem sua vida ressignificada por ele.”

Celebrar esse momento é de grande importância para o Santa Cecília. A Pastoral prepara de maneira especial esse encontro com “a Morte, a Ressurreição e a Ascensão de Jesus”, de modo a envolver toda a comunidade educativa. Todos estão convidados. 

Em função da celebraçção do Mistério Pascal dos Educadores, na próxima quarta-feira, dia 12 de abril, não haverá aula, momento já previsto em nosso calendário letivo. Nos dias 13 e 14 de abril, feriado da Semana Santa. Desejamos a todos uma santa Páscoa.
 

FAMÍLIAS

Data: 11 de abril de 2017
Horário: 19h
Local: Auditório

 

EDUCADORES

Data: 12 de abril de 2017
Local: Auditório
Horário:
    - Manhã: a partir das 8h
    - Tarde: a partir das 14h
Concentração: área da cantina

Notícias Relacionadas

Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.
O ambiente escolar deve desenvolver diferentes dimensões do ser humano.