Olimpíadas ANEC - Premiações

18/11/2016

Você guarda as suas medalhas do tempo de Escola?

Conheço um ex-aluno do Santa Cecília que, desde o seu tempo de criança, o seu pai e ele registram cada medalha recebida na Escola, nas Olimpíadas Científicas e nos esportes.

Hoje, jovem profissional e com as muitas tarefas de um Juiz de Direito, ainda participa de competições esportivas e cataloga cada medalha, como parte da trajetória da sua vida.

No último dia 16 de novembro, nas dependências do Colégio Santa Isabel, muitos alunos do Colégio Santa Cecília receberam premiações pelo significativo êxito nas Olimpíadas das Escolas Católicas do Ceará, nas áreas de Ciências, Física, Química, Biologia e Matemática.

É muito gostoso esse reconhecimento que coroa tantos dias dedicados com responsabilidade e perseverança ao crescimento do conhecimento e do saber.
O desenvolvimento cognitivo é fundamental para o aprimoramento das competências atuais e futuras e vem, com absoluta certeza, como fruto da busca contínua do estudo e da reflexão da própria vida e do mundo que nos cerca.

Dessa forma, quem sabe, alguns dessas 57 medalhas não estarão contando uma história de realização pessoal e profissional.
E, assim, a vida vai acontecendo, aqui e pelos caminhos que cada aluno decidir trilhar.

Ivan Guimarães – Coordenador do Setor de Comunicação

Notícias Relacionadas

Henrique Pinheiro Lenzi acertou todas as questões da prova de Matemática do ENEM.
Nosso pódio reúne 7 medalhas de Ouro, 17 de Prata e 18 de Bronze.
Inscreva-se nas Aulas Preparatórias para as Olimpíadas.