Revista Interatividade – 2ª edição

A nova edição da nossa revista chegou à Escola. Já pegou seu exemplar? Leia o editorial na íntegra.
30/09/2019

O Colégio Santa Cecília acredita que a educação expande saberes, fronteiras, afetos. Expande o viver.

Chegamos ao segundo semestre cheios de energia para priorizar os estudos e também vivenciar as culminâncias de diversos projetos, apresentados na segunda Edição da Revista Interatividade de 2019.

É tempo de Vestibular Simulado, Olimpíadas das mais diversas áreas, apresentação de trabalhos, provas parciais e globais. Com eles, chegam os bons resultados, os desafios a superar e muitos certificados, medalhas, como expressão do percurso trilhado.

Momento de finalizar o programa Peace Leaders deste ano. Quarenta estudantes da Escola, do 8º ano EF ao 2º ano EM, desenvolveram habilidades cheias de potência para a própria jornada a ser construída em comunidade.

A XXXI SICE, Semana de Integração, Cultura e Esporte, sempre tão desejada pelos estudantes, faz acontecer o conhecimento fora de sala de aula: nas exposições culturais, nos jogos, na gincana, nas danças, nas atividades solidárias, nos debates, amplo e sem fronteira como são os saberes. O tema "Festejos da Fé: a devoção de um povo" possibilitou a todos se apropriarem da beleza que a fé popular permite com toda a sua generosidade.

As Viagens Pedagógicas sempre trazem ares novos no contato com as pessoas, as culturas e a diversidade do tamanho de um País continental e também no ampliar para o que acontece em outros continentes; este ano, África e Europa. Uma Escola que vai de barco, de bondinho, de avião, de trem. Vai!

A festa das artes também chega ao teatro com o musical "Vilarejo, canções de quando estamos juntos", que reúne os múltiplos grupos que fazem arte na Escola no mesmo espetáculo, permitindo o emergir coletivo com sua porosidade e abertura que a arte move.

Temos a entrevista com o escritor Mailson Furtado, que surpreendeu o País com a sua qualidade e sensibilidade literária, o que o levou a receber, no final de 2018, o Prêmio Jabuti de melhor livro de poesias do ano e o de melhor livro do ano no conjunto de todas as categorias. Inspiração para as crianças e jovens que insistem no percurso dos seus sonhos. Indicação de que aqui existe um povo valente e lutador, feliz de ser quem é.

Chegam-nos os movimentos da semana vocacional, com sua ênfase no que nos constitui na busca de uma vida que se entrega ao viver com fé, com esperança, doação ao outro e com alegria.

As crianças, durante a Mostra de Ciências, o Interarte e o Brincarte, reinventam seu cotidiano na Escola com muito brilho e encantamento no olhar e no realizar. Envolvem pais, educadores, toda a comunidade, com sorriso e disponibilidade ilimitada.

O esporte desprende energia como um cronômetro que não para. Atletas e torcidas não economizaram paixão em cada partida, em cada brincadeira, na felicidade no instante de levantar a taça e na superação no momento de aceitar a derrota.

Assim, por tudo isso e por outro tanto de coisas que foram contempladas nesta edição da Revista Interatividade, o Colégio Santa Cecília se apresenta como uma Escola que se assume uma Casa/Mundo de saberes vividos com muito sabor.

Irmã Patrícia Silva de Vasconcelos
Diretora do Colégio Santa Cecília

 

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
As crianças estão construindo seus autorretratos, sendo retratadas, explorando...