RIC Brasil inaugura Centro de Serviços compartilhados e empossa novas diretorias

15/03/2019

O dia 13 de março de 2019 entra para o calendário da trajetória das Religiosas da Instrução Cristã (RIC) como mais um importante marco da atuação dessas visionárias mulheres em terras brasileiras. A data oficializa o início do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da Rede Damas Educacional – uma unidade de integração e compartilhamentos de informações e serviços,  que começa a funcionar em um espaço moderno com sede no Recife. A cerimônia, que reuniu irmãs da província do Brasil e convidados, também marcou a posse da nova diretoria da ARIC, ACDMAV e do Centro Social Dom João Costa. 

A gratidão marcou o tom do discurso da superiora geral das RIC, irmã Eulália Maria Wanderley. “Como é gratificante vermos a evolução e o crescimento de nossas instituições em um processo de solidificação em vista da constituição de um só corpo: a Rede Damas Educacional. Envolvida pelo sentimento de que há um tempo para cada coisa, expresso meus agradecimentos a todos que contribuíram nesse processo”, destacou a religiosa.

Irmã Eulália Maria recebeu das mãos da diretora-presidente da RIC Brasil, irmã Cleonice Aparecida dos Santos, a nova marca da Rede Damas Educacional, lançada este ano. A mesma logo foi entregue a todas as diretoras das escolas da rede, da faculdade, gestores do CSC e assessores como símbolo do compromisso de difundir os valores e o carisma que a marca carrega.  “Podemos classificar assim este passo de hoje: ousamos, empreendemos e confiamos nas respostas do Espírito Santo, a cada vez que o indagamos: ‘O que de nós quereis?’. Seja qual for a tarefa dos que abraçam conosco esta missão, é preciso assumi-la com o entendimento da grandeza deste propósito”, frisou a nova diretora da ARIC, irmã Marcela Sarmento.

A noite encerrou com comemoração na entrada do novo espaço onde funciona o Centro de Serviços Compartilhados. Descerrada a placa de inauguração, cada sala foi abençoada pelo Padre Evilásio e os convidados fizeram um tour pelos ambientes que foram especialmente projetados para abrigar o centro e os cerca de 80 colaboradores. O CSC trabalha na otimização dos processos graças ao compartilhamento que gera aumento da produtividade, redução de custos, melhoria na qualidade dos serviços, facilidade na comunicação entre os setores e suporte para gestão e expansão das atividades.

Nesse novo modelo de gestão, a união fortalece as instituições. O progresso do CSC é um benefício para toda a Rede Damas Educacional.

DUC IN ALTUM!

 

Assista ao vídeo da inauguração

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.