Sábado no parque

Subir em árvore, encher o pulmão de ar, jogar bola, brincar, brincar de novo.
12/08/2019

Todos os caminhos levavam aquela área verde enorme, bem cuidada, sob a leveza dos ventos de agosto. Sábado, dia 10, as famílias da Educação Infantil e 1º ano foram convidadas a se deslocar ao Parque Adahil Barreto para uma manhã ao ar livre de brincadeiras e abraços fartos.

As toalhas de piquenique se espalhavam e coloriam a grama e toda sorte de guloseimas eram compartilhadas entre as crianças, os amigos, pais, avós, tios. Ali não se pode ligar som, pendurar nada nas árvores, é preciso aprender a seguir o ritmo da natureza. Mas as conversas corriam desapressadas, meninos livres rolavam pela grama.

Subir em árvore, encher o pulmão de ar, jogar bola, brincar, brincar de novo.

Os pais protegiam-se do sol com os bonés pintados especialmente para eles pelos seus filhos e se revezavam nas brincadeiras de bola, bambolê, corrida de saco, nas oficinas que ensinavam a plantar, pintar, dividir uma vida simples.

Tudo muito bem planejado pela equipe de educadores da Educação Infantil e 1º ano do Colégio Santa Cecília. Esperamos que as idas aos parques sejam mais frequentes e motivo de muitas alegrias em família.

 

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
As crianças estão construindo seus autorretratos, sendo retratadas, explorando...