SICE 2019

“Festejos da Fé: a devoção de um povo” é tema da SICE deste ano.
12/04/2019

A relação com o sagrado se manifesta historicamente através dos ritos e festejos da fé. Em irmandade, buscamos nos religar ao divino, criamos diversas manifestações, como as procissões, as peregrinações, os louvores, as orações e as meditações. Em cada uma delas, há um fio de ouro que revela nossa busca de ir ao encontro do Deus, que nos ama.

As manifestações e suas multiplicidades permeiam toda a humanidade, é uma comunicação que agrega ao universo simbólico e afetivo de seus participantes a porção de Deus que há em nós, expressando coletivamente a devoção, a alegria, o recolhimento, a arte e a sensibilidade que busca o divino através dos ritos de louvor, de súplica e gratidão.

Todos os rituais são criações que acessam a compreensão da fé e dos valores de cada manifestação, revelam o valor das tradições e do patrimônio religioso de um povo. Na SICE, esse tema será apresentado como uma atividade pedagógica que trabalhará a cultura religiosa e suas diversidades, conteúdo significativo para uma ação formativa dos valores da tolerância, do respeito e da espiritualidade.

Título:
Festejos da Fé: a devoção de um povo.

Temas das equipes:

- Romarias do Juazeiro do Norte – 6º ano
- Festa de Santos Reis – 7º ano
- Festa do Nosso Senhor do Bonfim – 8º ano
- Festa de Santo Antônio de Barbalha – 9º ano
- Festa de Nossa Senhora Aparecida – 1º ano
- Círio de Nazaré – 2º ano

 

Notícias Relacionadas

Este ano, mais de 20 instituições foram beneficiadas com as doações.
A SICE chega ao seu fim numa noite com muita luz, lágrimas, alegria, energia e entrega....
E se fosse com você?