Sim! 25 anos! Bodas de prata!

A querida Sâmia Araújo fala de lembranças e afetos.
02/08/2019

“1º de agosto: dia em que cheguei para assumir a docência no Santa Cecília há 25 anos.

Sim! 25 anos! Bodas de prata!

Um flashback passou em minha mente. Desde o momento em que adentrei na escola para participar da seleção e de tantos caminhos percorridos nesses corredores com as pastilhas coloridas sendo testemunhas!

Uma universitária cheia de sonhos em trazer o diálogo das teimas acadêmicas sobre leitura e escrita para o SEU, ainda desconhecido, universo da docência! De caminhar na esteira pedagógica ceciliana de construção do conhecimento interativo.

Palco também da concretude de sonhos acadêmicos, uma "estrada de fazer o sonho acontecer ".

Local de pessoas que se tornaram amigos íntimos, de crianças e de jovens antes discentes e, hoje, desbravadores do mundo e me encho de orgulho em acompanhá-los e ver o quanto fazem a diferença por onde passam.

A bênção de ter os melhores professores de linguagens em que na teima da lida diária, juntos, vamos tecendo o fascínio de trazer o que acreditamos no ensino de língua materna.

De companheiros professores, técnicos da educação e de todos que aqui estão, dando o seu melhor, para a caminhada ser frutífera e leve.

De acreditar e ver que é possível buscarmos a Face do Cristo educador em águas mais profundas! Esse mergulhar que ao retornar já nos mostra o quanto estamos diferentes e prontos para ir sempre em busca de novos desafios; estes apoiados por elas, que conduzem essa escola tão sabiamente: as Irmãs da Instrução Cristã.

É! De repente 25! É a sensação de ligeireza que toma conta de mim hoje! Mas aliado a esse tempo veloz está o meu coração, transbordando de felicidade por estar contribuindo e construindo sonhos reais no chão sagrado da sala de aula.”

Sâmia Araújo

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.