Soa o apito: o jogo vai começar!

Os jogos da SICE abrem a programação e se estendem até o último dia da semana de integração.
20/08/2019

A SICE se anuncia logo cedo da manhã. É a sonoridade dos apitos que não cansa de avisar que ali tem bola rolando, torcida vibrando e um esforço incomum para avançar em uma nova fase da competição.

Os jogos da SICE abrem a programação e se estendem até o último dia. Mobilizam alunos, pais e educadores, basta olhar as quadras. São símbolo de garra, emoção e união. Os esportes coletivos nos ensinam a superar limites, mas também a conviver com vitórias e derrotas e a respeitar as diferenças.

Na manhã desta terça-feira, basquete e vôlei ocupavam as quadras em disputas acirradas, semifinais, eliminatórias... Na arquibancada, além dos já corriqueiros gritos de guerra das torcidas, professores acompanhavam os jogos. E não há quem faça Jam, George ou Aluísio  revelarem suas preferências em quadra.

Do outro lado, próximo à sala dos professores, a coordenadora do 7º ano, Linda de Carvalho, ensaiava com uma aluna a leitura de um poema de cordel. Isso é a SICE, um contágio maravilhoso e sem fim, que fortalece o sentido de comunidade na Escola.  

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.