Tempo para os educadores

Oportunidade de fortalecer a espiritualidade e a convivência.
24/08/2017

O convite era para desacelerar, fortalecer a própria espiritualidade, conviver, encontrar novos caminhos. No último final de semana, educadores do Santa Cecília participaram de O Mestre, um encontro inteiramente dedicado a eles, que a Pastoral organiza carinhosamente todos os anos.

Juliana Silva, Bibliotecária, participava do encontro pela primeira vez. “Foi uma oportunidade maravilhosa de fortalecer a minha fé e, ao mesmo tempo, conhecer melhor os educadores da Escola, conviver por mais tempo, sem a correria do dia a dia”.

Sentimento compartilhado por Ana Cláudia de Paula, Supervisora Administrativa, que se aprofundou em um dos temas de O Mestre, “As Bodas de Caná”, narrada no Evangelho de João. “O Mestre é uma experiência única. Este ano coloquei no meu coração que participaria e deu certo. Em “As Bodas de Caná”, Jesus nos ensina, ao transformar água em vinho, que devemos encher diariamente as nossas talhas com amor, dedicação e gratidão”.

Veterana no projeto, a professora de História, Silvia Helena, espera o ano inteiro por esse momento. “É quando fortaleço a minha espiritualidade. O Mestre me levou a ler a Bíblia todos os dias, a rezar o terço, a freqüentar a missa todo domingo. Os encontros me fizeram ser uma pessoa melhor, sempre me emociono, choro e saio mais enriquecida.”

Notícias Relacionadas

Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.
O ambiente escolar deve desenvolver diferentes dimensões do ser humano.