XIX ENDIPE

31/08/2018

De 3 a 6 de setembro, acontece em Salvador o Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino.  O evento traz como tema central “Para onde vai a Didática? O enfrentamento às abordagens teóricas e desafios políticos da atualidade”. O XIX ENDIPE pretende refletir e discutir sobre diferentes formas de se interpretar o fenômeno do ensino, pensando em novas abordagens didáticas que superem o modelo troncular transmissivo conteudista.

O Santa Cecília estará presente através de dois pôsteres e um painel. As educadoras Lia Pedrosa e Ana Christine Pitombeira apresentarão o pôster intitulado “A Base Nacional Comum Curricular e suas implicações na ressignificação do currículo na perspectiva docente”.

O pôster “Tarefa de casa, autonomia, aprendizagem regulada: implicações didáticas” irá contar com a participação das educadoras Luiza Brilhante e Izabel Leite. Chistine, Lia e Luiza participam ainda do painel “A aprendizagem da linguagem escrita sob diferentes perspectivas e suas contribuições para a didática.”

Parabéns às nossas queridas educadoras que representam tão bem a Escola.

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.