Aqui a vida acontece!

23/01/2018

A nova ambientação do Colégio Santa Cecília, que abre o ano escolar, trouxe uma tipologia que se inspira nos trabalhos da designer gráfica Paula Scher. Ela desenvolveu marcas mundiais com tipologias inusitadas que envolvem um conteúdo subjetivo e fora do previsível, que se tornou ontológico.

Um dos trabalhos em que Paula é muito apegada emocionalmente, até hoje, é o desenvolvimento da identidade visual do Public Theater, New York. Foi exatamente este trabalho que fisgou mais a atenção do designer do colégio, Francisco Dantas, o Tchesco.

Ele aceitou o desafio e bebeu nessa fonte recriando, com seu traço e estilo, a assinatura que interage com peças já existentes na Escola.

A nova campanha segue o conceito que foi abraçado pela Escola: A vida acontece quando estamos juntos. Nessa perspectiva, foram levantadas grandes ações da Escola: saberes, espiritualidade, arte, esporte, Tempo Integral, olimpíadas, High School e Segmento Bilingue, Robótica, viagens... que acontecem como ligas dos fazeres do Colégio.

Essa série deu origem também a anúncios que foram publicados nos jornais O POVO e DIÁRIO DO NORDESTE e nas redes sociais, ao longo de duas semanas.

 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.