Depoimentos sobre viagem ao Texas

Depoimentos dos alunos que participaram do TTU Summer Program
11/10/2013

Eles trocaram as férias de julho por uma experiência de aprendizado e convivência em língua estrangeira. Os alunos do High School Santa Cecília, envolvidos no TTUISD SUMMER CAMP, tiveram como destino para um período de imersão uma das mais prestigiadas universidades americanas, Texas Tech University. Leia os depoimentos de Carolina, Pedro, João Luis e Gabriel.

“Tudo começou com a expectativa de uma viagem para estudos e aperfeiçoamento do inglês, mas no final se tornou muito mais que isso. Os momentos vividos em diferentes locais do Texas e os laços de amizade que foram fortalecidos ficarão sempre na memória dos que participaram do TTU Summer Program 2013. Foi uma viagem que proporcionou a convivência com estudantes universitários americanos, a vivência de um acampamento e também como turista. Durante quase um mês, convivemos e trocamos experiências com estudantes de diversas regiões do país, promovendo um intercâmbio sociocultural entre os participantes. Além disso, o desafio de deixar o conforto de casa que encontramos nos lares brasileiros para uma temporada levando o modo de vida americano foi ao mesmo tempo desafiador e enriquecedor. Não sei se levaremos durante toda a nossa vida o que aprendemos nesta rica experiência, mas sei que ela nos deixou marcas e nos proporcionou aprendizado bastante para uma melhor construção do nosso futuro.” 
Maria Carolina Fujita Viana

“Viver uma viagem como o TTUSID SUMMER PROGRAM é uma grande oportunidade que poucos jovens em nosso país têm a possibilidade de realizar. Em meu Colégio, diversas viagens pedagógicas são oferecidas, porém, como estudante que já vivenciou muitas delas, além das viagens com a minha família, posso afirmar que, a experiência que vivemos durante essas três semanas no TTUISD SUMMER PROGRAM, nenhuma outra viagem oferece nada parecido.
Durante a imersão, pude conhecer um pouco sobre como é habitar o ambiente universitário, como aproveitar as oportunidades que nos são oferecidas mundo afora e também como viver em grupo com pessoas de outras partes de nosso próprio país. E, hoje, após ter vivenciado essa oportunidade única que nos foi oferecida pela TTU, posso afirmar que vou lembrar para sempre dessa experiência, pois em nenhuma viagem tive momentos iguais.”
Pedro Kasprzykowski

“O Summer Program é uma grande experiência para qualquer aluno, pois ao mesmo tempo em que você tem a oportunidade de conhecer a rotina de um estudante universitário americano, ocorre também um rico intercâmbio cultural, tanto com os professores e alunos americanos, quanto com os colegas de High School de todo o Brasil. É uma grande oportunidade de fazer amigos e se divertir.”
João Luis Nogueira Matias Filho

“Texas Tech University Summer Camp was an awesome experience to me. It helped to improve my English proficiency, learn more about Texas and what should I do to enter Texas Tech. It also gave me more opportunity to study abroad and know more about some areas of knowledge. We started our trip at the Campus of Texas Tech in Lubbock. There we could choose between some classes like Forensics, Law, Medical Science, Biomedical Engineering and so on. Then we went to a farm in Junction where we took some classes like Aquatic Biology and Astronomy. After that, we spent the rest of the time in museums, outlets and malls in San Antonio and Austin. The worst part of the program is to say goodbye to the friends you made and spent those 21 days with them.
Gabriel Pôrto

Notícias Relacionadas

A Formatura do High School reuniu Isabel, Maria Luiza e Vitória, familiares e amigos.
Momento de celebrar um caminho que assegura aos nossos alunos um duplo diploma.
O projeto que recebe doações é uma iniciativa das alunas do High School Clara e...