Doação e alegria

O Natal Solidário deste ano reuniu mais de 80 crianças da Comunidade São Vicente de Paulo.
27/11/2017

Enquanto muitos compravam na sexta-feira mais “consumista” do ano, nossos alunos se dedicavam a fazer da tarde do último dia 24, um dia inesquecível para mais de 80 crianças.

Era um tal de se desdobrar, correr, brincar no parquinho, levantar da queda, distribuir guloseimas... E as expressões no rosto eram uma só: uma alegria de quem sabe se doar misturada à euforia de quem sabe receber.

A orquestra da alegria seguia cheia de mestres de cerimônia. O professor Sandoval pondo todos para cantar e se abraçar, um aquecimento para uma amizade que começava a se formar ali; Irmã Marinilda era só sorrisos e atenção e Serly vinha trazendo suas crianças da Comunidade São Vicente de Paulo, onde ela exerce amorosamente a função de catequista.

Algodão doce, pizza, bola, parquinho, roda, música, presente... É muito bonito ver a nossa Escola fortalecer os laços com nossos vizinhos, as crianças da comunidade que fica bem ao nosso lado.

Vez ou outra aparecia uma mãe ou uma tia coruja. Verinha apresentando sua sobrinha. Íris observando de longe sua pequena de tranças. Socorrinha divertindo-se com a presença da sobrinha e de tantas outras crianças amigas.

A formação espiritual no Santa Cecília passa pelo exercício de dar as mãos, se doar a quem está tão perto e tão longe da gente.  

 

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.