Duplo diploma para alunos do SC

Um evento para agradecer e comemorar o privilégio de uma formação mais abrangente.
04/12/2014

Uma noite típica dos bailes de formatura norte americanos. No púlpito, no ginásio de esportes, alunos do Santa Cecília a discorrer sobre suas experiências, a expor seus agradecimentos, um balanço de três anos de trabalho árduo, de muito aprendizado. Detalhe: todos eles discursando em língua inglesa.

A celebração de formatura da primeira turma do High School (2011–2014), realizada na noite da última quarta-feira (3 de dezembro), foi marcada por esse sentimento de missão cumprida, tanto para alunos que conseguiram chegar ao fim de uma jornada de três anos e conquistar o duplo diploma, como para a Escola que ousou e trouxe a inovação para o seu interior.  

A noite era de festa! Alunos, familiares, professores dividindo esse momento de encerramento de um ciclo. Quem não pode comparecer, acompanhou através da transmissão online e a comemoração se estendeu, posteriormente, no Barbra´s Éden Buffet.

Irmã Eulalia, Diretora do Santa Cecília, agradeceu a todos os envolvidos e se dirigiu aos formandos: “ Queridos jovens, vocês têm pela frente um futuro promissor. Não se esqueçam de pautar suas vidas pelos princípios éticos e morais. Sejam profissionais competentes, comprometidos com a transformação da sociedade. Vocês têm em mãos muitas possibilidades com dois diplomas de educação básica: um brasileiro e outro americano. É um privilégio e uma oportunidade para ingressar no ensino superior com mais qualificação. O duplo diploma abre portas para os programas de intercâmbio com outras universidades, dando-lhes condições de aperfeiçoarem seus estudos, alargarem seus horizontes e entrarem no mercado de trabalho com capacidade, experiência, motivação e domínio.”

Notícias Relacionadas

A Formatura do High School reuniu Isabel, Maria Luiza e Vitória, familiares e amigos.
Momento de celebrar um caminho que assegura aos nossos alunos um duplo diploma.
O projeto que recebe doações é uma iniciativa das alunas do High School Clara e...