Encontro Pedagógico 2023

Dias 10 e 11 de janeiro de 2023. Veja a programação
10/01/2023

Nossos educadores também passam por um processo de formação iniciando o novo ano letivo. O tema norteador das discussões do Encontro Pedagógico de 2023 é “Convivência ética: uma questão do currículo”.

O mundo vem passando por mudanças significativas nos últimos anos e é essencial pensarmos na convivência, nas questões sociomorais e afetivas neste momento tão desafiador para as escolas brasileiras. Toda a nossa comunidade escolar vai refletir esse tema tão sensível e urgente no encontro pedagógico, que acontece nos dias 10 e 11 de janeiro.

Na programação, também daremos mais alguns passos na direção da construção do PPP: Projeto Político-Pedagógico, além da programação cultural.

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO PEDAGÓGICO 2023

Dia 10 de janeiro de 2023 (terça-feira)

A partir das 7h30
Recepção.
Acolhida: Pastoral.
Boas-vindas: Fala da Direção.
Palestra: A convivência ética na escola: novos tempos, velhos e novos desafios para o currículo da educação brasileira, com a Professora Luciene Tognetta*.
Lanche.
Retorno para a Palestra: A convivência ética na escola: novos tempos, velhos e novos desafios para o currículo da educação brasileira.
Perguntas e Encaminhamentos.
Término.

*Luciene Regina Paulino Tognetta
Doutora pelo Instituto de Psicologia da USP, tendo cursado parte do doutorado na Universidade de Genebra, Suíça. Pós-Doutorado na Universidade do Minho, Portugal. Professora do Departamento de Psicologia da Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp. Líder do Gepem (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral). Autora de livros de Literatura Científica e Literatura Infantil que abordam temas como afetividade, convivência ética e bullying. Membro Brasileiro da FAI – Fundación América por la Infancia, sediada no Chile.

 

Dia 11 de janeiro de 2023 (quarta-feira)

A partir das 7h30
Recepção.
Acolhida: Pastoral.
Palavra da Direção.
PPP: Pedagógico e Administrativo (Proposta para a elaboração do PPP do CSC: Projeto Político-Pedagógico).
Lanche.
Apresentação Cultural.
Encerramento.

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.