Entre os melhores do Brasil.

Henrique Pinheiro Lenzi acertou todas as questões da prova de Matemática do ENEM.
31/01/2024

Henrique Pinheiro Lenzi fechou a prova de Matemática do ENEM. Significa que acertou todas as questões, independente da complexidade, das “pegadinhas”, do tema. Está entre os melhores alunos do Brasil. Isso não é pouco, já que, além de um raciocínio lógico e complexo, é preciso interpretar bem as questões para desenvolvê-las.

Henrique encara o resultado com muita simplicidade. Desde o 6º ano, quando ingressou nas turmas de olimpíadas, priorizou a matemática, porque é curioso e não mede esforços para resolver questões. Ele ressalta o papel dos professores na sua formação desde quando era da Educação Infantil do Colégio Santa Cecília, mas não arrisca citar nomes para não correr o risco de esquecer ninguém.

Ele ainda recebeu este mês medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL), o que mobiliza muito conhecimento de programação e outros mais. Longe da timidez que parece caracterizar quem gosta das “exatas”, Henrique participou de quase todos os projetos da Pastoral da Escola e das Viagens Pedagógicas, com exceção do período de pandemia, que acabou comprometendo muitas iniciativas de convivência e socialização.

“Chegamos à 3ª série do Ensino Médio diferente das outras gerações que não tiveram a pandemia no Ensino Médio. Adquirir um ritmo de estudos exigiu muita disciplina, mas também sabedoria para equilibrar esse ritmo com outras atividades como academia e encontro com os amigos. Minha sugestão é que pratiquem muito, façam muitas provas do ENEM porque há similaridades entre elas”, aconselha Henrique, que pretende buscar, com o resultado do ENEM, universidades fora do Ceará bem ranqueadas em Ciências da Computação. Mudar de endereço no mapa do Brasil ou do mundo é outro desafio que ele está disposto a encarar com entusiasmo. O ano de 2024 promete!

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.