Esporte em tempo de Páscoa

Aprendemos mutuamente que é possível ser adversário apenas nas quadras.
11/04/2017

Todos os dias as nossas quadras recebem centenas de crianças e jovens que de forma alegre e entusiasmada invadem nossos corações com seus sonhos e sorrisos.

Todos os professores, em especial nós da Educação Física, somos felizardos em acompanhar tão de perto esses pequenos com seus sentimentos. Mas não precisa ser professor de Educação Física para presenciar alegria tão contagiante, pois nas aulas do Núcleo de Esporte as quadras ficam repletas de pais e familiares que são testemunhas desses momentos de felicidade.

Aprendemos mutuamente que é possível ser adversário apenas nas quadras, que o oponente é a pessoa mais importante naquele momento, pois sem ele não existiria o prazer do jogo. Antes do atleta vem os princípios humanos e após uma grande “batalha” em quadra é possível sentar à mesa e dividir o lanche com um amigo que minutos antes estava no outro time.

A Páscoa se aproxima, é momento de reflexão, partilha, oração e confirmação da fé. Há mais de dois mil anos, Jesus Cristo nos ensinou a amar ao próximo através de gestos simples, verdadeiros e desinteressados, o mesmo ensinamento que aquelas crianças nos dão diariamente, provando que a essência humana e a do esporte são genuinamente boas.

Feliz Páscoa a todos!

José Carlos – professor de Educação Física

Notícias Relacionadas

Segunda Corrida de Rua do Colégio Santa Cecília
Inscrições abertas a partir de 18 de março.
Uma manhã de sábado dedicada à promoção da saúde, à integração, à alegria.
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas.