Gazelli é 1º lugar em Engenharia Mecânica

28/02/2013

Carlos Gazelli é daqueles alunos do Santa Cecília que não passam despercebidos. De pequeno, ele foi abrindo caminhos na Escola e deixando seu rastro de dedicação por onde passava. Gazelli é atleta, monitor dos projetos do SOR, aluno exemplar... No último vestibular, ele passou em 1º lugar em Engenharia Mecânica (UFC), 2º lugar em Engenharia Civil (UFCG) e bateu na trave do IME. Passou na primeira fase e, por muito pouco, não atingiu o perfil para a vaga.

“Na verdade, o IME foi uma surpresa, porque eu não fiz uma preparação específica na primeira fase. Me inscrevi mais para testar meus conhecimentos e quase deu certo”, diz. Os bons resultados são frutos de uma vida escolar muito bem aproveitada. Gazelli coleciona resultados em olimpíadas, foram mais de 20 medalhas, dentre as quais 2º e 3º lugares nas Olimpíadas Brasileiras de Física.

A boa relação com os livros se repete em outros projetos. O aluno é atleta de judô e jiu-jítsu (duas vezes campeão estadual, nos últimos três anos). “A disciplina do esporte fortalece os nossos valores morais, como respeito, cuidado nas relações e calma nas situações difíceis”, comenta o atleta. Valores reforçados pela experiência nos projetos do SOR. Hoje ele coordena o EJD e o Geração e foi monitor em 11 projetos. “Sou muito marcado por esse perfil filantrópico da Escola, de fazer o bem, desse encontro com Deus e com o próximo, que acaba nos tornando mais afetivos e amorosos. Costumo dizer que o Santa Cecília não ensina, ele educa”.

Saudade? “Dá vontade de vestir a farda, conversar com os funcionários... Saudade de tudo”. 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.
Nosso sempre aluno assume este semestre um estágio na empresa belga de tecnologia.