Homenagem na Assembleia Legislativa

Homenagem na Assembleia Legislativa

Sessão Solene em comemoração aos 200 anos do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã.
31/03/2023

Com grande emoção celebramos, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, os 200 anos do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã. Uma educação bicentenária, para que sobreviva e faça até os dias de hoje a diferença na vida de milhares de pessoas em três continentes tão diferentes, precisa se constituir em bases sólidas.

Para olhar o futuro e entender nossa missão no mundo, é preciso reverenciar o legado deixado por Madre Agathe Verhelle e as que a sucederam. É também saber compartilhar esse legado com tantos que fizeram e fazem parte dele. Por essa razão, dividimos esse momento com cada um dos dez homenageados e com toda a nossa comunidade que, incansavelmente, fazem do Colégio Santa Cecília um lugar de educação de excelência, como também de espiritualidade e afeto.

“Se há uma característica marcante no nosso Instituto é a abertura às diferenças culturais que perpassam toda a nossa trajetória ao longo destes 200 anos, com seus sotaques, seus hábitos, suas necessidades e valores que encarnam a face atual do Cristo educador. Eu me sinto fruto desta cartografia e me orgulho de hoje representar o Instituto das Religiosas da Instrução Cristã dirigindo uma Escola tão especial e fundamental na educação do Ceará como o Colégio Santa Cecília”, discursou Ir. Patrícia.

É simbólico ocupar o parlamento, a casa do povo, onde se elaboram as leis porque o que fazemos é educação, o mais democrático e justo caminho de transformação social.

Acesse a cobertura do evento.

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.