Irmã Cleonice visita o Santa Cecília

14/08/2018

O cuidado sempre foi razão de existência para as Religiosas da Instrução Cristã. A opção pela educação é uma mostra disso. E as mudanças internas também se cercam de um olhar mais cuidadoso. Foi assim nos últimos dias, quando as religiosas da Comunidade Santa Cecília deixaram a casa conjugada à Escola. Mudaram-se para uma residência mais confortável, muito próxima ao Santa Cecília, projetada para elas.

Mas toda mudança para os idosos é uma partida, precisa de tempo. E para acolhê-las ainda melhor, a comunidade Santa Cecília recebeu, na última semana, a visita da nossa Superiora Provincial no Brasil, Irmã Cleonice. Ela esteve na manhã desta terça-feira no colégio Santa Cecília e fez questão de percorrer cada espaço, se demorar, conhecer nosso alegre cotidiano.

“Alegria podermos nos encontrar. Todo encontro nos enriquece porque pede a doação do que há de mais profundo em nós. Que bom esse momento para reafirmarmos juntos o compromisso tão rico e necessário com a educação nesse contexto histórico em que vivemos. Agradeço a cada um dos educadores do Santa Cecília por abraçar a causa da educação que transforma as pessoas em várias dimensões, inspirado pelo pioneirismo da nossa fundadora Madre Agathe e por Jesus educador ”, afirmou Irmã Cleonice.       

 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.