Janeiro Branco

Janeiro Branco

Quem cuida da mente cuida da vida!
03/01/2023

O  mês de janeiro foi escolhido para representar a saúde mental no Brasil, tornando-se o Janeiro Branco. Em janeiro, as pessoas têm a sensação de um recomeço, muitos planos e novo estilo de vida. Esse clima foi a base para que as pessoas começassem o ano pensando também em sua saúde mental.

Cor branca: A cor branca representa um quadro ou página em branco. Significa o papel em branco, no qual escreveremos ou desenharemos uma nova história da saúde mental, sem os tabus e preconceitos que a cercam. Um novo começo!

A campanha Janeiro Branco sugere que, neste início de ano, todos nós tomemos algumas medidas em prol de nossa saúde mental:

1. Refletir: com a chegada do novo ano, será que você está pronto para se tornar uma nova pessoa? Então, aproveite o momento de reflexão para pensar no que você pode mudar na sua vida para ser mais feliz.
2. Aceitar os ciclos: assim como os anos que se iniciam e acabam, a vida também é feita de ciclos. Portanto, entenda que, se você estiver num mau momento, ele vai passar. E uma próxima etapa, de reconstrução e alegrias, chegará. Assim, aproveite para se preparar para o próximo ciclo que vai começar!
3. Preparar-se para agir: o hábito de meditar e refletir sobre o que está acontecendo com você é essencial para conquistar o estado mental que você deseja. Desse modo, o que você pode fazer, que pensamentos pode ter, que possam levar você a ter uma vida mais saudável e feliz?

Quem cuida da mente cuida da vida!

Aproveite o clima da campanha Janeiro Branco, curta toda a sensação de renascimento que o mês de janeiro, com sua perspectiva de mudança, traz e faça algo imprescindível à sua saúde mental: reveja, de tempos em tempos, suas atitudes, recupere suas energias, feche ciclos e inicie uma nova fase!

Afinal, o que este novo ano pode esperar de você?

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.