Marina vai ao parquinho

A aluna revisitou lembranças de infância, na ida ao parque da Educação Infantil
19/10/2012

“Hoje eu fui lá no bloco do Infantil e pedi à Regina (coordenadora) que me deixasse entrar no parquinho. Graças a Deus, ela deixou.

Foi maravilhoso! O parquinho está lindo, eu estava com saudade de tudo, tantos momentos que eu passei ali...

Quando entrei, me senti no Infantil de novo, a cada lugar que eu passava, eu lembrava de alguma coisa que aconteceu ali.

Assim que vi a casinha, lembrei de quando eu e meus amigos pulávamos da ponte para o chão. Eu me sentia a pessoa mais corajosa do mundo, era mágico...

Foi tão bom ir lá, quase não acreditei. No fundo, todo mundo tem medo de crescer e de encarar o mundo lá fora, mas são essas coisas simples, como entrar no parquinho da Educação Infantil, que dão força para continuar e você se sentir acolhida.

Eu sempre vou me lembrar do parquinho e dos momentos que passei: as amizades que eu fiz e até as brigas que aconteceram...

A infância é a melhor fase da vida, e eu tenho certeza que a minha não podia ser melhor, já que eu só tenho 10 anos e a pré-adolescência está chegando. Não importa o quanto eu crescer, para sempre, o parquinho da Educação Infantil será o melhor lugar da Escola." 

 

Marina Chaves Medeiros – 5º ano B

Notícias Relacionadas

Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
O Berçário é uma etapa da Educação Infantil primordial para o crescimento saudável dos...
Aprender Matemática através dos números das coleções