Mochilas de rodinhas

07/02/2017

Quando eles chegam, logo no início da aula, arrastando suas mochilas de rodinhas a Escola se alegra. Não só porque o espaço começa a ganhar vida, mas também porque os alunos vêm trazendo o material sem sobrecarregar a coluna. 

A mochila é um acessório fundamental no fardamento escolar. Requer um cuidado especial na escolha, porque quando usada de forma equivocada pode trazer conseqüências indesejadas à saúde.

O Santa Cecília indica as mochilas que possuem rodinhas, mais recomendáveis porque evitam que o peso gere sobrecarga nas costas dos alunos. No caso do aluno optar pelas mochilas de pendurar nas costas, a principal dica é verificar o peso, que não deve ultrapassar 10% do peso de crianças acima de 13 anos e 8% em crianças com até 13 anos de idade.

Tem mais: no uso das mochilas de alças, as crianças devem pendurá-las nos dois ombros e não apenas em um, bem ajustadas, dividindo o peso sobre o corpo. Livros e cadernos mais pesados devem ser colocados próximo à coluna, o que garante mais estabilidade. 

Neste mês de fevereiro, o Santa Cecília lança o calendário de Viagens Pedagógicas. As dicas das mochilas são extensivas ao programa. Quanto menos peso nas costas, melhor 

Fica a dica.
 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.